GuerraDeMundos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se você não é o que conduz, o cenário nunca muda. [Cenário]

Ir para baixo

Se você não é o que conduz, o cenário nunca muda. [Cenário] Empty Se você não é o que conduz, o cenário nunca muda. [Cenário]

Mensagem  Hitoshura Qua Set 26, 2012 3:22 am

Introdução:


Se você não é o que conduz, o cenário nunca muda. [Cenário] 102523

É 13 de Agosto, o famoso dia da caça explode em todo a região Olimpiana do continente, atraindo aventureiros e turistas de todos os locais, não para prestar honra á deusa, alguns sim, mas a maioria em busca do que este representa: É o começo do Festival da Caça.

O Festival da Caça é uma competição anual que tem como anfitriã a igreja de Ártemis, ela é realizada ao redor de seu templo: Ephesus, uma das Sete Maravilhas do Mundo, inicialmente havia apenas uma gigantesca floresta ao seu redor, mas a cidade ganhou espaço com o passar do tempo, e o festival agora também a engloba.

Combatentes de toda Gaia são convidados para um teste de força e habilidade meio á combate contra bestas ferozes, capturadas ao redor do continente, e, durante o evento, liberadas, seja nas ruas da cidade de Orthia, ou nas Florestas, Planícies e Pântanos em até 10 milhas do templo, suas pontuações dependerão dos níveis das criaturas derrotadas, agir sozinho significa conseguir uma maior pontuação, mas colocar em grande risco suas vidas, agir em grupo permite encarar criaturas mais poderosas, entretanto, a pontuação é dividida... Grupos de até 5 indivíduos são permitidos.

Aquele (ou aqueles) que vencer(em) o torneio receberá(ão) o título de Mestre(s) da Caça, e uma recompensa em dinheiro (dividida entre eles, caso mais de um), além de uma grande fama, e a possibilidade de provar suas habilidades para todo o mundo.

É permitido atrapalhar os adversários até o ponto em que interfiram na batalha contra uma caça, armadilhas, muralhas, caminhos espinhosos, névoas... Entretanto, danificar diretamente outro participante gera desde penalidades na pontuação até expulsão do evento, que dura uma tarde. Ao redor do templo existe uma colossal barreira semi-transparente: Um Mithral, que faz com que as bestas só ataquem participantes, e bloqueie qualquer interferência que aqueles que assistem ao evento possam causar, ele também marca os limites do evento, e impede que as criaturas saiam dele. Fora do evento, entretanto, suas propriedades mudam...

O evento move a economia de todo o local, com turismo e via apostas... Nobres, principalmente, investem massivamente no mesmo, e geralmente patrocinam grupos de heróis, visando aumentar suas influências com seus nomes depois, graças a isso, é raro ver aventureiros tendo que pagar para participar do evento, salgadas 1.000 moedas de ouro. Embora isto também só permita que aventureiros capazes de pagar a quantia participem, o que ainda assim não evita as inúmeras mortes anuais...

Potencializando magias de adivinhação, é possível acompanhar, pelo Mithral, como cada participante está lidando, apesar do Mithral impedir interferencia externa, destruições em massa e efeitos em área podem afetar telespectadores e torcedores, logo a cidade é esvaziada, e estes acompanham, em sua maioria, pelo Mithral ou em localizações altas estratégicas.

Cenário:

Se você não é o que conduz, o cenário nunca muda. [Cenário] Mythology

O continente de Gaia é dividido em três regiões de influência, todas bastante diferentes e de certa forma diversificadas:

- Norte: É onde a mitologia Asgardiana se faz mais influente, e os deuses se prepararm para o Ragnarok... Anões, Elfos, Goblins, Gigantes e Trolls são bastante frequentes e naturais nessas regiões, embora também haja uma parcela decente humana, esta não se compara á dos outros humanóides, esta região vai ficando mais e mais gélida quanto mais se ruma norte, e tem como principal cidade Asgard. A Árvore de Yggdrasil e o Templo Trovejante de Odin são as únicas Maravilhas que essa região apresenta.

- Sudoeste: É a camada de influência da mitologia Grega, e onde a campanha tem início, e exatamente no centro desta grande região, se encontra o Olimpo, não se faz necessário dizer que é um panteão bem mais calmo em relação ao nórdico, mas ainda assim bastante ativo. A maioria da população é humana, mas Centauros, Minotauros e Dragões também são frequentes, assim como não é difícil encontrar Ninfas, Sátiros, Erínias, Harpias.... Górgonas. É uma região de natureza rica, com muitas florestas e planícies. Três Grandes Maravilhas se encontram nessa região: O Colosso de Rhodes, O Templo Lunar de Artemis e a Cidade Submersa de Atlantis. Nenhum mortal jamais conseguiu colocar os pés no Olimpo, entretanto.

- Sudeste: É uma região desértica, castigada pelo sol e falta de água, o panteão Mulhorand, ou Faraônica, é predominante nele, e definitivamente, são cobras comendo cobras. A maioria da população também é humana, Asherati e Marruspawn, é comum também encontrar metamorfos: Licantropos, Quasylicantropos, Hangeyokais, Tibbits (também chamados de filhos de Bast)... Além disso, nos vastos desertos não é difícil encontrar Yuan-Tis, Lamias, Múmias e Meio-Gigantes, além de perigos, possivelmente, apocalípticos. Duas Grandes Maravilhas se encontram nessa região: A Pirâmide de Osiris, e a Grande Biblioteca de Alexandria.

- Zona Morta Central: Entre as três regiões, no centro do continente, existe um grande Mar fechado, chamado Mar Morto, é uma Zona extremamente perigosa e os aventureiros e viajantes normalmente optam por arrudeá-la, dizem que um poderoso Dracolich comanda toda a região, uma criatura pelo nome de Zero.

- Além do Grande Continente: Pouco se sabe sobre o que há além das águas do grande continente, o fato é que são perigosas demais, Dizem que o Monte Yomotsu fica ao extremo sul, e é para onde todas as almas vão antes de rumarem á sua última destinação... Não importando do deus que governou suas vidas...

Existe um acordo entre os panteões de não-agressão-mútua, mas isso acaba quando se referem a conflitos internos... E certos deuses insistem em ignorá-los quando lhes é conveniente... Sobre outras raças, Orcs, Kobolds, Halflings e Gnomos são encontrados em pequenas comunidades ao redor do continente, mas de longe em grandes números, por algum motivo desconhecido, existe um número considerável de Drows na região desértica, que é certamente a mais misteriosa das três.

As Grandes Maravilhas são Áreas onde os deuses influenciaram diretamente no passado, e há ação de Mithrais, ou seja, constantemente sujeitas a efeitos épicos. Há, entretanto, rumores de que exista outra... Mas ninguém que partiu para investigar voltou para contar a história.

Para mais detalhes sobre os panteões, usem o livro Deities and Demigods.



Continente Olimpiano

Grandes Cidades:


- Atenas: A segunda cidade mais importante do continente, atrás apenas do Olimpo, um enorme centro cultural e intelectual, centro da marinha e logo sob grande influência de Poseidon, é a cidade mais próxima de Atlantis, e logo caminho de muitos peregrinos, aventureiros e sonhadores. Nela se encontra uma das maiores academias arcanas olimpianas, assim como muitas escolas de filosofia. Sua posição geográfica, sobre uma colina fortificada, a torna excelente para aplicações militares, no topo desta se encontra um enorme Palácio dedicado á família real, embora o Rei Alphonsee normalmente se encontre em Esparta ou no Olimpo. É onde ocorrem os Jogos Ístmicos, dedicados á Poseidon, a cada 2 anos. Hecate é a segunda deusa de maior influencia na cidade que, apesar do nome, poucos devotos de Athena ainda restam.
- Erétria: A cidade dos remadores e pescadores, como a cidade mais próxima dos outros dois continentes, é uma parada obrigatória para quem seguirá para o continente faraônico e não quer cruzar o Mar Morto, graças a sua localização, já sofreu inúmeras intervenções, assim como se tornou uma cidade mercante de tamanho considerável.
- Esparta: Mais conhecido como "Acampamento Militar", a cidade reflete exatamente isso, um local onde nasscem e crescem soldados, toda a sociedade e educação espartana é voltada para a guerra, homens, mulheres e crianças, não há distinção, a cidade é adepta á escravidão e há uma certa divisão social, onde existem os homoi (iguais), mais ricos e poderosos, e os hipomeiônios (menos ricos)... Mas a mentalidade é a mesma, a frase que mais caracteriza este local saiu de uma das famílias nobres mais tradicionais de lá, "Espero que meu filho volte com seu escudo ou deitado sobre ele". Apolo e Ares são os deuses mais cultuados nessa cidade.
- Olimpo: A megalópole que cresceu ao redor do Monte Olimpo, é lá que ocorre a maioria das decisões que afetam todo o continente Olimpiano, é lá onde a cidade é mais caótica, e onde há mais xenofobismo, é uma cidade gloriosa, e ao redor da montanha, há um templo para cada deus do panteão, fitando-a... Entretanto, nenhum mortal tem acesso ao Olimpo, um cone de força ao redor da mesma nega qualquer acesso, etéreo, teletransporte, desintegrar, nada funciona, é impossível ver o que há depois de uns 10 metros adentro desta barreira, tamanhas precauções só provam que os deuses estão mais próximos do que se imagina... É a cidade onde o Rei Alphonsee dedica a maior parte de seu tempo, assim como os Nobres... É palco dos Jogos Olímpicos, um grande evento continental, mais famoso até que o Dia da Caça.
- Orthia: A cidade que nasceu e cresceu próxima ao Templo Lunar de Ártemis e seu mundialmente famoso Dia da Caça, certamente é a cidade que aventureiros vão se sentir mais em casa, visto sua grande miscigenação de indivíduos, uma das tavernas mais famosas do local, inclusive, sendo extritamente nórdica, apesar de tudo é um local bastante isolado, e chegar nele pode ser um grande desafio, essa jornada é facilitada, entretanto, quando o 13 de Agosto vai chegando.
- Mégara: Provavelmente o local mais importante do continente olimpiano, cidade dedicada á agricultura, é ela que sustenta boa parte do continente, graças a isso, alvo favorito durante inúmeras guerras na história, hoje em dia, sob o reinado unido de Alphonsee, esta prosperou bastante, diz-se que o solo do local foi abençoado pela própria Deméter. O arroz de Mégara é famoso mundialmente. Há uma enorme comunidade de druidas devotados á região, auto-aclamados "Protetorado".
- Rozzaria: A cidade das rosas e das flores, dita ser a mais bela e romântica do mundo, dedicada á deusa Afrodite, é dito que ao redor da mesma, existem Cerejeiras, e estas estão sempre belas e vívidas não importa a estação do ano, graças á estas, Rozzaria também é conhecida com "A cidade das Cerejeiras Eternas". É onde mais se encontra Ninfas, Dríades, Nereidas e Sátiros em todo o continente, assim como onde há o maior percentual, embora ainda pequeno, de elfos.

Cidades Relevantes


- Argólida: Onde ocorre o festival dos Jogos Nemeus, dedicados á Zeus no vale e santuário de Neméia, em que consistem estes, apenas os participantes sabem... O que se sabe é que se dão a cada 2 anos.
- Delfos: Onde ocorre o festival dos Jogos Píticos, e onde os Tiamat salvaram Zook, esse festival é dedicado á Apolo e acontece á cada 4 anos, sua diferença em relação aos Jogos Olímpicos é que também ocorrem competições de música e poesia, oportunidade única para bardos de todo o mundo.
- Rhodes: A Grande prisão do continente, protegida por nada menos que um Colossus, em toda sua história, jamais houve alguém capaz de fugir do local com vida, é dito que as paredes são feitas de uma água tão dura quanto Adamanto, o que somado á toda a ilha estar sob efeito de um Campo Anti-Magia, torna qualquer tentativa, no máximo, fútil. Há uma grande concentração de elementais na região, da água e do ar, o que torna quaisquer esperanças de sair de lá ileso, quase inexistentes. Apesar de tudo ainda existe uma cidade na ilha, abrigando os que trabalham e protegem a prisão.

Organização Política:

"A selva é mais segura, tem menos cobras" - Arquidruida Fergus.

Antes, as Grandes Cidades eram conhecidas como Cidades-Estado, e cada uma tinha um líder, e estes guerreavam entre si para o domínio do Continente, isso desagradou bastante os deuses, cada deus invocou um emissário e representante mais capacitado para um desafio de vida ou morte, só haveria um vencedor, e sobrevivente, e esse guiria o continente para uma nova Era... O servo de Athena, Kratos, foi este indivíduo, e com poderes concedidos pelos próprios deuses, unificou todo o continente sob seu nome, o primeiro grande Rei, Kratos. Seu poder era absoluto, 4 descendentes depois, este já se fragmentou bastante e escapou das mãos do atual Rei Alphonsee, hoje ele é uma figura diplomática, e líder do exército, os nobres estão mais poderosos e influentes do que nunca, inclusive algumas famílias antes líderes das Cidades-Estado. O continente Olimpiano é certamente o maior palco de política e jogos de poder. Destruir um nome e reputação pode resultar em escravidão, existem vários nomes na história...

Organização Militar:


Apesar de tudo, o exército é bastante Unificado, logo após o rei existem os 3 Grandes Generais, Largo o Leão Negro, Beatrix Coração de Gelo, Legretta a Rápida. Eles comandam e mobilizam todas as forças do continente, exceto Beatrix, que possui um exército e organização especial: Os cavaleiros da Rosa, uma organização totalmente feminina responsável pela proteção da família real e da atual princesa Leliana. Se Largo representa a força bruta e a liderança, Legretta certamente é a inteligência e estratégia, diz-se que na última Guerra Oímpico-Faraônica, foi apenas graças a ela e sua genialidade que Ameena, uma grande líder do exército inimigo, não dominou Atenas, o que certamente culminaria numa grande vantagem estratégica e militar.

Grandes Nomes e Oraganizações:


Coming Soon
Hitoshura
Hitoshura
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 35
Localização : Campina Grande

https://guerrademundos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos