GuerraDeMundos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos ricos, o FAVOR da lei, aos pobres, o RIGOR da lei - Regras

Ir para baixo

Aos ricos, o FAVOR da lei, aos pobres, o RIGOR da lei - Regras Empty Aos ricos, o FAVOR da lei, aos pobres, o RIGOR da lei - Regras

Mensagem  Hitoshura Qua Set 26, 2012 3:36 am

Regras de Postagem

Narração

A narração deve ser toda feita em texto simples, sem formatação diferenciada ou cores.

Ex.: Francis estava assentado na calçada. Ele estava comendo um pastel assado tranquilamente antes de sair para encontrar os amigos quando um deles chega, correndo, o rosto afogueado, as mãos abanando... seria de nervosismo? Clark então faz uma revelação incrível: Ele havia matado a barata de estimação de Martin.

Falas

As falas devem ser seguidas de um travessão, sempre coloridas.

Ex.: - Não pode ser! Ele viu você pisando nela?! - pergunta Francis, incrédulo, quase derrubando seu salgado.
Código:
Código:
[b][color=#FF0000]- Não pode ser! Ele viu você pisando nela?![/color][/b] - pergunta Francis, incrédulo, quase derrubando seu salgado.

A narração entre falas deve ser sem formatação, em texto simples.

Ex.: - Não pode ser! Ele viu você pisando nela?! - pergunta Francis, incrédulo, quase derrubando seu salgado. Ele então, completa a frase, fazendo um olhar enigmático - Você é um homem morto!
Código:
Código:
[b][color=#AFEEEE]- Não pode ser! Ele viu você pisando nela?![/color][/b] - pergunta Francis, incrédulo, quase derrubando seu salgado. Ele então, completa a frase, fazendo um olhar enigmático - [b][color=#AFEEEE]Você é um homem morto![/color][/b]

Pensamentos
Os pensamentos devem ser escritos em itálico, na cor do personagem e entre aspas.

Ex.: "Do que o Francis está falando?? Foi sem querer!" - pensa Clark, com as sobrancelhas curvadas na direção do nariz.
Código:
Código:
[color=green][i]"Do que o Francis está falando?? Foi sem querer!"[/i][/color] - pensa Clark, com as sobrancelhas curvadas na direção do nariz.

Conteúdo

Arrow Escreva com um português correto e claro. Lembre-se de que você não está no MSN, então escreva com linguagem culta;

Arrow NUNCA interprete com o personagem alheio;

Arrow Sempre consulte sua ficha se tiver dúvida na hora de interpretar;

Arrow Escreva seu post no Microsoft Word, corrija no próprio Word os erros de português, coloque as tags e, antes de postar, clique em "Prever", para corrigir possíveis erros de BBCode.

Regras de Interpretação

Eu sei que muitos vão vir ler esse tópico com duas pedras na mão e pensando: "Como ele se atreve a me dizer como interpretar meu personagem?", [s]eu só posso citar nosso amigo Valen e dizer: MORRAM[/s]... Mas dêem uma chance á leitura[s], por que mesmo que não queiram eu vou obrigar.[/s] por favor, sim? A verdadeira diversão de um RPG vem da interação pessoal entre os vários personagens da campanha e da profundidade e personalidade dos personagens, e esse espaço tem algumas dicas importantes quanto a isso.

A Interpretação em si


Interpretação - ação de interpretar; modo de interpretar; exposição; maneira como é desempenhada uma composição dramática ou musical.

As ações do personagem devem ser pensadas com calma e aplicadas com criatividade, isso significa que você, acima de tudo, precisa tomar cuidado ao interpretar o personagem, tendo sempre em mente que quem está ali não é você, mas sim o personagem, portanto:

VOCÊ ESCREVERÁ o que o personagem pensa, o que o personagem quer, o que o personagem fala, como o personagem age e;

VOCÊ NÃO ESCREVERÁ o que o você pensa, o que o você quer, o que o você falaria, como o você agiria.

Ou seja, você deve separar quem é você de quem é seu personagem, e é isso que consiste em interpretar, o que você vê em todos os filmes e novelas por aí, e também o que é a idéia principal do RPG.

Personagens Ativos x Personagens Reativos

O ladino definido apenas pelo local de onde ele veio não informa ao jogador como ele deveria agir em uma dada situação. O paladino cujo objetivo é reagir vigorosamente ao ataque de monstros não possui contribuições para outras situações. Estes não são personagens ativos, são personagens reativos, esperando que o mestre coloque-os na direção certa para que eles possam brilhar.

E, aprendam agora, eu ODEIO personagens reativos, eles tornam o trabalho do mestre muito mais difícil do que deveria ser. É como uma caixa-surpresa que nunca abre e eventualmente as outras pessoas na mesa ficarão cansadas de associarem-se a você.

Um personagem ativo não tem simplesmente uma personalidade e um histórico, ele tem objetivos e pontos de atrito que inspiram o personagem a ativamente participar e criar a continuação da história da campanha. Um personagem reativo diz: “eu defenderei minha terra natal com unhas e dentes. Se alguém atacar meu lar, eu irei lutar até o meu último suspiro.” Isso é fantástico, mas com que freqüência isso acontece? Se o mestre for suficientemente prestativo para proporcionar os estímulos corretos, seu personagem irá brilhar, mas como você espera conduzir este elemento de sua personalidade durante os 13 níveis subseqüentes?

Por outro lado, imagine o paladino que faz o seu bravo discurso assim: “eu defenderei minha terra natal com unhas e dentes e me dedicarei a busca e destruição dos saqueadores orcs que infestam as nossas fronteiras orientais.” Este é um objetivo que inspira ação em seu (e seus) grupo, e um bom mestre (EU, CLARO) irá aproveitá-lo não somente uma vez, mas potencialmente muitas vezes ao longo da campanha.

Para criar um personagem ativo, pense sobre o que seu personagem quer alcançar durante a campanha. Não espere a aventura vir até você; crie algumas razões para buscá-la. Isso não quer dizer que você não deva aventurar-se por outras razões – nem tudo precisa ser sobre você.

Criem atritos para seus personagens:

E o ladrão que cresceu nas ruas pobres? Tudo que eles precisaria adicionar era, “… e eu não confio em pessoas que nunca experimentaram a pobreza.” O jogador cria um ponto de atrito entre seu personagem e algumas pessoas que ele venha a conhecer. Um ponto de atrito é qualquer coisa que sugira que seu personagem não agirá da forma mais lógica e eficiente quando lidando com uma situação. Estes pontos de atrito criam oportunidades de interpretação sugerindo uma atitude particular no curso de ação durante encontros (evitem atritos muito problemáticos entre o grupo, entretanto). Agora, você não é apenas “uma meio-elfa ladina de 3º nível,” você é “a mulher que se regozija em constranger gente rica” ou “a mulher que pensa ser melhor do que o escriba de classe média que ele está interrogando.”

Além de ter objetivos, criar um ponto de atrito também ajuda você a jogar ativamente, assegurando que você nem sempre tomará o curso esperado. Cria um pequeno conflito: conflito amigável, é claro – você não precisa alienar o mestre ou os outros jogadores na mesa com o seu causador de problemas, apenas faça com que as coisas não sejam tão previsíveis. O que faz seu personagem ficar furioso, ou feliz, desconfortável ou ciumento? Pegue algumas coisas e encontre caminhos para expor o seu ponto de atrito de forma divertida para todos

Estilo Cinematográfico

[Seguir estas gerará grandes bônus de experiencia, não segui-las significa encontrar Kobolds com Talentos Épicos]

Arrow Retratem pequenos detalhes de seus personagens, se ele dormiu mal e tem olheiras, se sua personagem testou um novo penteado e se frustrou com ele ou gostou, se possui alguma unha quebrada... Se depois de levar um grande impacto ele cospe um pouco de sangue ou este escorre pela boca, se ele range os dentes, ou se uma pequena lágrima escapa de seus olhos... Ou se acabou perdendo um dente ao levar aquele soco na cara. Tudo que insira um pouco de intimidade com o personagem será bem vindo.

Arrow Narrem maneirismos de seus personagens, sempre arrumar um fio de cabelo que fica caindo na frente do olho, sempre estralar os dedos, sempre colocar aquele perfume que o resto do grupo não atura, sempre encher o acampamento de repelentes para evitar os malditos mosquitos... Lembrem que vocês foram obrigados a terem medos, fobias, atritos, então lembrem-se deles.

Arrow Retratem como vocês veem o cenário, os NPCs e outros PCs, os monstros, talvez um Drow possa achar aquela Aranha gigantesca amigável, mas isso não se aplicar ao resto do grupo, pode ser que seu personagem esteja distraído demais com os problemas do grupo para notar uma linda praia desértica e a brisa do mar levantando seus cabelos, pode ser que seu personagem aproveite isso ao máximo.

Arrow Retratem as batalhas, vocês jamais verão um "O orc acertou CA 26, você tomou 12 de dano" saindo da minha boca, e eu demando que isso jamais ocorra vindo de seus personagens, então vocês verão "O orc, brandindo selvagemente seu machado, desfere um golpe no seu torço. O golpe não faz um grande estrago na armadura, mas você sente o impacto no machado e por uma fração de segundos você vê estrelinhas", e eu quero que descrevam exatamente como eu fiz aqui ao atacar. Mais regras na regras em Batalha.

Regras de Combate

Situações de Combate são mais simples de narrar, e graças a esse fato posso elevar minha frequência de postagem quando em uma, portanto, respeitem as seguintes regras:

- Só poste na sua rodada de Iniciativa, se um jogador demorar para postar sua ação, dêem Swarm Attack no MSN dele até ele postar, se ele exceder 12h desde a última postagem, será considerado estar adiando sua ação e os próximos jogadores podem fazer as suas. Dado o limite das Segundas, Quartas e Sextas, eu assumo o personagem.
- Usem o esquema modelo/exemplo abaixo:

GUILFORD BELOUVE

<Começem declarando seus nomes, eu sou uma pessoa que confunde muito os personagens, e isso facilita minha vida, assim como familiariza o jogador com seu personagem>
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<Aqui fica a descrição real do que você fez>

O guerreiro respira fundo, por céus, aquele Limo Gelatinoso surgiu daonde!? Um segundo escoltava o lugar junto a seu companheiro Ladino e no outro ele já havia engolido Melime!!
Instintivamente o mesmo leva as mãos até a bainha de sua espada - Abyss Rift, e, puxando o Pomo da mesma, alcança seu cabo, nesse momento ele avança em direção á criatura que os surpreendeu vindo do teto, terminando de sacar sua espada, ele já estava há pouquíssimos metros da criatura, e dá um corte limpo, preciso, visando uma área da criatura que não colocasse sua companheira em perigo. Ele então coloca a espada de volta na Bainha...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<Aqui fica a descrição mecânica do que você fez>

Ação de Movimento: Se aproximar da criatura e sacar a arma (BAB 1+)
Ação Padrão: Ataque
*Os resultados das Rolagens de Ataques e Dano devem ser editados ou postados aqui e rolados no Escudo DEPOIS OU SIMULTANEAMENTE ao momento de postarem o post (Rolar algo e não postar/descrever por mais de 30 minutos leva penalidae)*
Ação Livre: Guardá-la (Talento que esqueci o nome)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<Aqui ficam comentários que não se encaixam nos outros dois, é uma sessão opcional>

OFF: Eu também sei que Limos são imunes a criticos, então não me dei ao trabalho de rolar Ataque Furtivo.

Emfim, codificação:

Código:
[color=#COR][size=24][center][b]NOME_DO_PERSONAGEM[/b][/center][/size][/color]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[b]Ação de Movimento:[/b]
[b]Ação Padrão:[/b]
[b]Ação Livre:[/b]

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[b]OFF:[/b]

[center]Regras da Casa[/align]

Regras Alternativas:

- Podem usar um e apenas um Flaw (Unearthed Arcana);
- Podem usar Traits (Unearthed Arcana);
- Podem usar Skill Tricks (Complete Scoundrel);
- Não podem usar Corrupção nem vender a alma para Elder Evils nem usar Linhagens Sanguíneas;
- HAVERÁ penalidade por multiclasse, e eu não permitirei mais que 2 classes básicas salada mista;
- Não irei cobrar regras de carga;

Regras da Casa:

- Os personagens só morrem com -10 -Con*2 PVs, ou seja, se seu barbaro tem 20 de constituição, só morre com -20 pvs, isso não se aplica bônus temporários, como de Fúria ou de uma magia, o intervalo de inconsciente só ocorre nos últimos 10 +con pontos negativos, antes disso ele usa a regra dos 0 pvs;

- Interpretação, interações e roleplay em geral será gratificado com bônus de experiência, de maneira similar, postagens de uma linha, ausencia de pensamentos e personalidade, cérebro de ogro, DEMORA A POSTAR SEM AVISO PRÉVIO serão penalizados não só em experiência;

- Todos os personagens recebem 2 pontos de perícia extras por nível (8 no primeiro nível), que devem, OBRIGATORIAMENTE, ir para Avaliação, Conhecimento, Profissão, Ofícios ou Atuação. UM conhecimento a escolha do jogador, e todas as Profissões e Ofícios são (sempre) perícias de classe. Esse conhecimento não pode ser uma perícia de classe.

- Sem restrições de alinhamentos como requisitos e personalidade, em minhas mesas o "preto e branco" dos alinhamentos não existe (Uma consequencia direta disso é que podem existir Assassinos bons, todas as magias de detectar bem/mal/caos/ordem dão apenas dicas. Raças que tendem a fazer coisas condenáveis continuarão fazendo, basta ter em mente que não é algo generalizado... Tenham em mente a segunda regra, logo nada de matar criançinhas sendo bom e pensar que vai sair ileso.

- Irei adotar um sistema de loot para monstros, logo a cabeça de uma Hidra vale uma fortuna no mercado negro, e as garras de um dragão são componentes que fortificam rituais mágicos, enquanto seu couro é usado em armaduras. Logo conhecer o inimigo e como se aproveitar do que ele pode fornecer, mesmo morto, se fará necessário mais um motivo para planejarem bem o uso dos pontos de perícia extras... E comprarem algumas sacolas prestativas de Heward, hehehehe;

- ATE's, roubados descaradamente do Crise dos Avatares, para mais informações vejam no fórum da mesa.

Sobre as Classes:

- Nada de monges, a menos que me convençam do contrário;
- Paladinos não possuem restrição de alinhamento e nem código de conduta/honra, se forem conveniente as variantes Freedom/Tyranny/Slaughter, podem usá-las sem problema... Dependendo, eu posso até forçar a isso;
- Clérigos são sempre proficientes com a arma de seus Deuses, mesmo se forem exóticas, notem que panteao usaremos nas considerações finais. Podem adaptar domínios de outros livros sob minha supervisão, mas não esperem eu permitir Planejamento em um deus totalmente caótico para ajudar num combo;
- Magos e Arquivistas precisam usar o Grimório na hora de conjurar a magia, e logo sujeitos a tê-lo danificado, separado, etc... E também graças a isso não podem segurar nada com essa mão (exceto um broquel, o qual ainda assim não são proficientes). Eles podem completar os componentes gestuais sem problemas.
- Ladinos podem escolher Mimetismo a partir do nível 10 como habilidade especial.

- Todas as classes proficientes em armadura leve também são proficientes em usar um broquel;
- Não irei cobrar que comprem previamente os componentes materiais para as magias, basta terem o dinheiro e queimá-lo, logo, ao usar Consagrar, os 25 POs da agua benta vao ser queimados para conjurar a magia, isso não se aplica para focos;
- Teletransporte só funciona para pequenas distâncias de até dez milhas, apenas círculos de teletransporte podem ir além disso, e são raros;

- Caso queiram usar classes fora dos livros básicos, me consultem, talvês eu dê algum boost em Knights, Samurais, Ninjas e etc... Provavelmente não.

Créditos:
Paragons.com.br
lizardslairrpg.forumeiros.com
Minha mente doentia.


Última edição por Hitoshura em Qua Set 26, 2012 2:44 pm, editado 1 vez(es)
Hitoshura
Hitoshura
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande

https://guerrademundos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos